1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin moeda

 

O Irão encontra-se a banir a mineração de todos os formatos de criptomoedas, depois de várias falhas de eletricidade na cidade terem sido, de acordo com o governo local, causadas pelo elevado consumo de energia de largas minerações das criptomoedas.

 

De acordo com a CNBC, o presidente do Irão, Hassan Rouhani, aplicou a medida depois de várias cidades no pais terem enfrentado problemas no fornecimento de eletricidade, e onde a culpa foi atribuída ao processo de mineração de criptomoedas. O bloqueio desta atividade irá ser aplicado de forma imediata e terá lugar até ao dia 22 de Setembro.

 

O governo afirma ainda que uma grande parte do consumo de energia nas tarefas de mineração de criptomoedas tem vindo a ser feita através de entidades ilegais, que estão a minerar a criptomoeda sem qualquer licença ou aprovação. Ao bloquear esta atividade para todos os utilizadores, a mineração passa a ser considerada uma atividade ilícita, com pesadas penas para quem não cumpra – embora ainda esteja para ser visto se isso irá afetar de alguma forma a atividade de mineração por entidades ilegais no pais.

 

É importante também notar que, além das constantes faltas de energia que estão a ser sentidas, o pais encontra-se ainda a passar por uma forte vaga de calor, ao ponto que alguns hospitais encontram-se a ter problemas na tarefa de armazenar vacinas do COVID em temperaturas reduzidas.

 

Um dos grandes atrativos do Irão para os mineradores de criptomoedas encontra-se sobre as suas reduzidas taxas de eletricidade, que permitem poupar consideravelmente para quem pretenda realizar esta tarefa. No entanto, para grandes produções de mineração, os utilizadores necessitam de ter licenças adequadas para a tarefa – algo que nem todos obtêm.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech