1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Energia nuclear e bitcoin

 

Existe uma forte preocupação sobre o impacto que a mineração de criptomoedas pode ter para o meio ambiente, com várias fontes a apontarem as suas bases em como pode ser prejudicial ou não.

 

No entanto, os maiores mineradores no mercado também se encontram sempre à procura de fontes alternativas de energia, ainda mais se estas forem consideradas mais ecológicas em geral. E parece que uma das ideias agora em estudo para muitos passa pelo uso de energia nuclear.

 

Durante o evento “Bitcoin & Beyond Virtual Summit”, segundo revela o portal Cointelegraph, a empresa GRIID revelou que a energia nuclear é uma excelente forma de os mineradores terem um meio amigo do ambiente para continuarem as suas atividades. De notar que esta empresa é dedicada à compra de centros de energia renovável para uso em farms de mineração.

 

Harry Sudock, vice-presidente da GRIID, afirma que a maioria dos maiores mineradores de criptomoedas no mercado estão a adotar cada vez mais energias renováveis - como a solar ou eólica. No entanto, para um futuro verdadeiramente promissor a ideia pode passar por usar também energia nuclear, e este género de energia não é tão falado apesar do seu enorme potencial.

 

O processo de mineração é muitas vezes criticado pelo enorme gasto de eletricidade necessário, bem como a emissão de carbono que origina no processo. O uso de energia nuclear poderia ajudar a combater este problema, sendo consideravelmente mais limpo para o meio ambiente.

 

De notar, no entanto, que segundo um recente estudo da empresa Bitcoin Mining Council, uma grande parte dos maiores mineradores de bitcoin começaram a adotar cada vez mais energias renováveis para as suas tarefas. Houve um aumento de 55,9% no uso deste género de energias durante o terceiro trimestre de 2021 - e a tendência será para continuar a verificar-se um crescimento durante os próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech