1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

China e EUA na Lua

 

A China e os EUA rivalizam em várias áreas, e parece que terem algum controlo da Lua pode ser o próximo passo para discórdia entre os dois países.

 

De acordo com a South China Morning Post, a China encontra-se a criar novos planos para a criação de uma base lunar, que vão de choque direto contra os planos dos EUA para algo similar.

As autoridades chinesas esperam criar a primeira base lunar já em 2028, enquanto que a Casa Branca pretende enviar para a lua os primeiros seres humanos já em 2025. As fontes apontam que o governo da China pretende usar materiais nucleares para fornecer energia na sua base lunar.

 

Durante uma entrevista para os meios de comunicação na China, Wu Weiran, chefe de design das missões espaciais chinesas, indicou que o pais pretende usar sistemas de fornecimento de energia nuclear para poder obter energia continuada e de longa duração para as missões lunares.

 

De notar que a rivalidade da China com os EUA na exploração espacial não é recente. Na verdade, a China encontra-se a desenvolver a sua própria Estação Espacial e já terá enviado vários sistemas de análise para a Lua. Numa fase inicial, a base lunar será usada apenas por sistemas automáticos, mas eventualmente a ideia da China será criar uma base que venha a suportar a vida humana.

 

No entanto, estas declarações surgem menos de uma semana depois de as autoridades dos EUA terem revelado alguns dos planos para a exploração lunar para os próximos anos, e que envolvem também o envio de humanos para a mesma, e a criação de pontos de análise científicos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech