1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google logo

 

A Google tem vindo a lançar novas funcionalidades para os utilizadores que se encontram centradas em fornecer mais privacidade e segurança para os dados pessoais de cada um – isto tendo em conta as ideias da empresa.

 

Nesta ideia, algo que a empresa tem vindo a construir é a “Privacy Sandbox”, um conjunto de APIs que se focam em fornecer mais privacidade para os utilizadores, ao mesmo tempo que ainda continuam a permitir o uso de algumas informações mais seguras para fins de publicidade e tracking.

 

No entanto, a empresa pretende agora reforçar como a ideia desta funcionalidade será focar-se em privacidade em geral. De acordo com o portal DigiDay, Jerry Dischler, VP dói departamento de marketing da Google, afirma que esta funcionalidade será desenvolvida com base em APIs que podem ser usadas para continuar a permitir a monitorização de determinados produtos e serviços num formato amigo da privacidade de cada um, ao mesmo tempo em que fica a promessa que não serão implementados “backdoors” para contornar o sistema.

 

Além disso, a empresa encontra-se ainda a desenvolver métodos que podem permitir aos anunciantes da plataforma continuar a apresentar resultados personalizados para cada um, ao mesmo tempo que evita que sejam criados perfis individuais para cada um. Um destes exemplos encontra-se no controverso FLoC, tecnologia que começa a chegar em força a cada vez mais utilizadores no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech