1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

sede da TSMC

 

A TSMC pode estar a preparar-se para dar um grande salto no desenvolvimento de novos chips no mercado, sendo que algumas fontes apontam mesmo que os planos da empresa para a produção de chips em 4 nm estão mais adiantados do que o inicialmente esperado.

 

Segundo as estimativas da empresa, espera-se que a produção de teste dos primeiros chips em 4 nm seja iniciada pela TSMC em meados do terceiro trimestre do ano, mais cedo que o previsto inicialmente pela empresa devido aos avanços que tem vindo a ser feitos no setor. Além disso, caso se mantenha este ritmo, é possível que os chips em 3 nm venham a estar prontos para produção em massa a partir de 2022.

 

Estas informações surgem mesmo numa altura em que o mercado dos chips ainda se encontra a verificar problemas relacionados com a falta de stock de semicondutores, que têm vindo a causar problemas em vários mercados. Ainda assim, a empresa tem um longo percurso pela frente para conseguir manter a tecnologia a par para uma produção em massa - e eventualmente começar a distribuir os chips com os principais fornecedores.

Alguns dos nomes interessados em chips de 4 nm encontra-se exatamente a Apple, que espera integrar os mesmos em futuros smartphones da marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech