1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox 89 novo design

 

O Firefox 89 para desktop veio marcar mais um ponto de evolução para a Mozilla, sendo que a nova versão do navegador introduz também a chegada do novo design Proton – algo que era bastante antecipado pelos fãs do mesmo.

 

Este novo design, segundo a organização, pretende tornar o navegador mais apelativo para o uso no dia a dia, além de reduzir ao máximo os passos que os utilizadores necessitam de tomar para realizar as principais ações no mesmo.

Algo que será visível logo à partida encontra-se no menu das abas, que agora surge com o aspeto de “bolhas” no topo do ecrã. As abas estão mais frescas e com um design moderno, colocando cada uma dentro do seu próprio espaço no topo do ecrã.

 

novas abas firefox 89

 

A Mozilla afirma que o novo design das abas deverá tornar mais simples a tarefa de encontrar o que realmente se pretende, e também de organizar os conteúdos para quem tenha muitas abas abertas ao mesmo tempo.

 

novo menu firefox

 

As alterações também se verificam sobre o menu principal do navegador, que agora surge com um estilo que vai de encontro ao restante da janela, com bordas arredondadas e uma interface mais limpa e acessível.

 

Até mesmo as notificações padrão do navegador foram recriadas para serem mais apelativas visualmente, fornecendo também todas as informações necessárias para os utilizadores.

 

notificações do Firefox

 

Sem dúvida que este novo design pretende apelar a um visual mais moderno do Firefox, e pretende também ser algo que cative os novos utilizadores para o navegador. No entanto, a receção do mesmo tem vindo a ser algo “mista”. Pela Internet existe quem considere que o novo design será algo que o Firefox estava a precisar e torna o uso do mesmo mais apelativo.

 

No entanto, existe também quem considere que as mudanças não trazem qualquer vantagem no final, e que em parte tornam a interface consideravelmente mais confusa e diferente do que seria de esperar para um “navegador”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech