O Netflix tem vindo a preparar algumas novidades para a sua plataforma, no sentido de tentar cativar novos utilizadores para a mesma. E uma dessas novidades pode ter sido retirada exatamente dos maiores estúdios de Hollywood.
De acordo com o portal Variety, o Netflix encontra-se a criar um grupo de utilizadores que terão como responsabilidade analisar os novos conteúdos da plataforma, e avaliar a qualidade dos mesmos.
Este grupo de utilizadores, que são escolhidos para participar, terão acesso a vários filmes e séries antes de todos os outros, e são usados como forma de avaliar quais os conteúdos de maior relevo para a comunidade e quais os que necessitam de adaptações.
Um dos exemplos do uso destas técnicas por parte da indústria do cinema encontra-se no filme “Exterminador 2”, que após ter sido avaliado por um grupo de utilizadores, teve a cena final do filme modificada com base nas sugestões deixadas pelos utilizadores.
O objetivo da Netflix em implementar esta estratégia parece ser analisar como o público iria reagir a diferentes filmes e séries originais da plataforma, antes mesmo desses conteúdos serem deixados publicamente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!