1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

MIUI 12.5 bug

 

A nova atualização da MIUI 12.5 veio trazer um conjunto de melhorias para a interface da Xiaomi, seja a nível de funcionalidades como também de desempenho em geral. No entanto, como tende a surgir também com cada nova versão, existem alguns bugs que devem ser tidos em conta.

 

E um deles está a causar algumas dores de cabeça, sobretudo para quem use aplicações como o YouTube Music ou Spotify. Uma funcionalidade útil que se encontra sobre estas aplicações será o suporte à notificação de controlo multimédia, que permite realizar algumas ações rápidas diretamente das notificações – como colocar a música em pausa ou avançar – sem que se tenha de abrir a app.

 

notificação multimédia xiaomi miui

 

No entanto, para utilizadores da MIUI 12.5 baseada no Android 11, este sistema parece estar com um pequeno erro, que leva a que a notificação fique de forma permanente no sistema, mesmo que a aplicação principal já não se encontre a ser usada.

Esta falha, que foi também confirmada pelo TugaTech, faz com que a notificação de controlo multimédia fique permanentemente na lista de notificações. Os utilizadores não a conseguem simplesmente “remover”, e até mesmo a tarefa de arrastar a notificação para o lado apenas a esconde, ficando o espaço ainda ocupado.

 

 

Este bug ocorre sobre todas as aplicações que tenham algum género de notificação de controlo multimédia e depois de serem usadas por algum tempo, como é o caso do que acontece com o Spotify, YouTube Music, entre outras.

 

Além disso, a notificação permanece até mesmo se a aplicação for removida da listagem de apps recentes. A única forma de resolver o problema passa por reiniciar o dispositivo ou, em alternativa, forçar o encerramento da aplicação a partir das definições. Esta tarefa deverá ser o suficiente para que a notificação seja removida - mas certamente que não será prático de se aplicar cada vez que uma app do género for aberta.

 

A Xiaomi já se encontra ciente do bug, mas até ao momento não existe uma confirmação de quando irá ser corrigido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech