Se está a usar o Google Chrome, com a mais recente atualização pode ter verificado que o navegador deixou de recomendar sugestões para os erros na escrita.
O Chrome possui um Corretor ortográfico integrado, que permite sinalizar os erros que sejam deixados pelos utilizadores durante a escrita. Isto é útil para evitar que conteúdos com erros sejam enviados para a internet em diferentes formatos.
No entanto, com uma recente atualização do Chrome, parece que esta funcionalidade encontra-se a ser automaticamente desativada em vários sistemas. Os utilizadores começam apenas por sentir a diferença ao notarem que os erros de escrita deixam de ser sinalizados pelo navegador.
Para corrigir a situação, deve aceder às Definições do Chrome > Idiomas > Verificação Ortográfica (ou diretamente via chrome://settings/languages) Nesta opção, certifique-se que “Verifique se existem erros ortográficos quando escreve texto em páginas Web” está ativada.
Feito isto, pode também optar por escolher a opção “Verificação ortográfica melhorada”, que garante que as correções sejam analisadas também pela Google para sugerir os melhores termos. No entanto, note que esta opção requer que sejam feitas ligações aos servidores da Google para sugestão de possíveis correções.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!