1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Slide de apresentação de novidades no Chrome

 

A Google confirmou que, brevemente, os utilizadores do Chrome terão uma nova funcionalidade, que vai ajudar a corrigir erros que os utilizadores possam realizar ao tentarem aceder a um determinado site.

 

Nos próximos meses, a Google espera lançar uma nova funcionalidade, tanto em desktop como mobile, que vai corrigir automaticamente erros de escrita na barra de endereços do navegador. Atualmente o Chrome já sugere possíveis sites para o utilizador visitar, e também alerta quando estes acedem a um domínio que poderá não ser o correto – embora de forma bastante limitada.

 

A ideia será ter uma nova funcionalidade que pode ajudar a corrigir erros, sugerindo aos utilizadores o endereço correto enquanto estes escrevem o mesmo. A funcionalidade não deve, porém, alterar a forma de funcionamento da barra de endereços – sendo que as sugestões surgem automaticamente.

 

A empresa refere que esta funcionalidade pode ajudar pessoas com dislexia, que normalmente escrevem com alguns erros neste género de funcionalidades. No entanto, pode ser útil para qualquer utilizador – afinal de contas, já todos escreveram certamente um endereço errado de tempos a tempos.

 

Numa fase inicial, esta novidade deve chegar apenas aos dispositivos móveis com o Chrome, embora se espere que venha também a ficar disponível para utilizadores na versão desktop do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech