1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

esquema de chips

 

Um grupo de investigadores da Google revelou ter começado a usar os seus sistemas de Inteligência Artificial da empresa para desenvolver novos chips numa questão de horas, num processo que poderia demorar meses a ser concluído por seres humanos.

 

Usando um dataste com mais de 10.000 designs de chips diferentes, os investigadores forneceram toda essa informação para um sistema de inteligência artificial, o qual ficou responsável por desenvolver posteriormente um modelo de chip capaz de realizar determinadas tarefas. O sistema demorou apenas seis horas a realizar este procedimento, uma tarefa que caso fosse realizada por seres humanos poderia demorar vários meses a ser concluída.

 

O sucesso desta investigação foi tal que a empresa já terá começado a aplicar a estrutura de IA para desenvolver os seus próprios chips, os quais irão ser futuramente usados nas plataformas cloud da empresa para os mais variados fins.

Existem milhares de pequenos componentes que necessitam de ser integrados no chip de tamanho de uma unha, e o sistema de IA da Google pode facilitar consideravelmente nesta tarefa, apresentando as melhores opções para as tarefas que se pretendam sem que tenham de ser envolvidos humanos no processo.

 

Isto acaba por trazer benefícios para a empresa, que pode desenvolver os seus chips mais rapidamente, e até mesmo descobrir novas configurações que possam aumentar o seu desempenho e eficiência energética.

 

Este novo sistema da Google também surge numa altura complicada para o mercado, que se encontra a passar por uma das maiores crises ao nível de semicondutores e chips que existe história, e que começa a afetar diferentes setores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech