1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

deepmind da Google

 

A Inteligência artificial tem vindo a superar feitos incríveis nos últimos tempos, e apesar de ainda se encontrar longe de substituir os seres humanos em muitos casos, ainda assim a tecnologia tem vindo a melhorar consideravelmente.

 

O mais recente caso disso mesmo encontra-se numa partida de jogos multiplayer, onde a IA da Google foi capaz de derrotar um jogador profissional.

A IA foi capaz de derrotar um jogador humano durante uma partida de “Capture a bandeira” do jogo Quake III Arena. Além e ganhar com mérito, o PC é ainda capaz de criar planos e estratégias especificas para tentar obter a vantagem face aos restantes jogadores.

 

A IA foi capaz de aprender estas estratégias com base na análise de milhares de horas do jogo, sendo capaz de identificar os métodos que seriam capazes de criar planos para ganhar o jogo, e descartando aqueles que poderiam levar a problemas.

Além de poder capturar a bandeira no jogo, a IA foi ainda capaz de proteger os colegas da equipa quando a mesma estava com a bandeira. Resumidamente, um jogo perfeito para um sistema que não é real.

 

 

De relembrar que o DeepMind da Google está também a ser utilizado para ganhar partidas de jogos como Dota 2, da Atari e vários outros títulos. Os jogos são uma excelente plataforma para a IA desenvolver as suas capacidades, derivado das diferentes estratégias que podem ser aplicadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech