1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

OneDrive

 

As Progressive Web Apps tem vindo a ser cada vez mais o futuro, com grandes empresas a apostarem forte na criação deste género de aplicações. E a mais recente a entrar também nesta onda vai ser a Microsoft, que agora se encontra a preparar para lançar uma PWA dedicada para o OneDrive.

 

Depois de alguns testes, a Microsoft lançou agora a versão PWA do OneDrive, que pode ser instalada em qualquer sistema que suporte este género de aplicações, permitindo o acesso ao serviço como se fosse uma aplicação dedicada para tal.

Para os utilizadores, a PWA do OneDrive irá comportar-se tal como uma aplicação dedicada e nativa, sem as abas o navegador no topo e permitindo o acesso a algumas das principais funções do serviço de forma simples e rápida. No entanto, nem todas as funcionalidades encontram-se integradas tal como acontece na app nativa.

 

Por exemplo, não existe a possibilidade de realizar a sincronização de conteúdos com o dispositivo automaticamente usando uma PWA, e para tal é ainda necessário o uso da app dedicada.

Ainda assim, disponibilizar esta versão pode ajudar quem pretenda um rápido acesso ao serviço e não pretenda instalar uma app dedicada para tal.

 

De relembrar que, além da PWA do OneDrive, também se acredita que a Microsoft esteja a trabalhar numa nova versão do Outlook para o Windows 10 e ainda uma versão web nova do Microsoft Teams.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech