1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Processador amd

 

A AMD encontra-se a preparar para revelar a sua nova geração de processadores, sobre a arquitetura Zen 4. E se os rumores se mantiverem, poderemos esperar grandes novidades a nível de desempenho final destes modelos.

 

De acordo com os rumores mais recentes, os processadores AMD Zen 4 deverão vir a suportar até 128 cores por socket, o que deverá surgir sobre a linha de processadores EPYC da empresa. Este valor é quase o dobro do que a atual geração do EPYC 7003 suporta.

 

Os rumores sobre o aumento do suporte ao número de cores no Zen 4 não são recentes, mas agora sabe-se melhor quais os detalhes sobre a tecnologia que a AMD se encontra a preparar. Esta nova geração de processadores também deverá ser adaptada para tarefas que exijam um elevado processamento – e sobretudo focada em estações de trabalho e servidores.

 

De notar, no entanto, que ainda falta algum tempo para que a AMD confirme oficialmente a chegada dos primeiros processadores ao mercado com a arquitetura Zen 4, embora se espere que seja um conjunto de processadores que vão fazer parte de alguns super-computadores a montar no futuro próximo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech