1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei Mate

 

Praticamente todos os meses surgem detalhes sobre os novos Huawei P50, que se espera virem a ser revelados pela empresa muito em breve. E apesar de se conhecer muitos detalhes já sobre estes modelos – e de todas as suas variantes – curiosamente pouco tem vindo a ser revelado sobre a linha do Mate 50.

 

Como é tradição, a Huawei costuma lançar duas linhas premium no mercado todos os anos: a P e a Mate. Os modelos P tendem a ser lançados durante a primeira metade do ano, enquanto que a linha Mate ocorre mais para o final do mesmo.

No entanto, parece que este ano a empresa deve alterar um pouco os planos. Isto porque estamos quase a entrar na segunda metade do ano, e os smartphones P50 ainda não foram oficialmente revelados – e possivelmente isso deverá fazer com que o anúncio oficial venha a acontecer mais para a parte final do ano.

 

Ora, isto deixa a empresa com um pequeno problema, pois fica consideravelmente em cima do lançamento dos dispositivos Mate. A empresa teria duas opções: ou lançava os dois modelos no mercado ao mesmo tempo, ou adia o lançamento – e parece que a escolha já foi feita.

 

De acordo com o portal cnBeta, a Huawei deverá deixar de lado o lançamento do novo Mate 50 durante este ano, algo que não acontecia desde 2013. Ainda se desconhece exatamente os motivos pelos quais a empresa pretende optar por esta medida, mas é bem possível que uma das causas esteja relacionada com a sanção aplicada pelo governo dos EUA e os consequentes problemas que dai surgiram – e que afetaram a produção da empresa em parte.

 

Ao que tudo indica, a Huawei não possui capacidade para produzir chips suficientes para os dois modelos, e como tal o modelo Mate parece ter sido o “sacrificado” este ano. De relembrar que uma das sanções por parte do governo dos EUA foi o bloqueio à capacidade da Huawei em usar fabricantes nos EUA, onde se encontra a TSMC, o que tem vindo a comprovar-se um verdadeiro problema para a marca. A empresa tem vindo a sustentar-se com os chips da sua HiSilicon.

 

Até ao momento ainda se desconhece quanto só novos P50 da empresa irão chegar ao mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech