1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy fold

 

A Samsung encontra-se a preparar grandes novidades para o seu próximo dispositivo dobrável no mercado, e caso os rumores das patentes da empresa se confirmem, podem surgir já no Samsung Galaxy Z Fold 3.

 

De acordo com uma patente, revelada pelo portal LetsGo Digital, e pertencente à Samsung, a empresa pode estar a ponderar deixar de lado botões físicos na próxima geração do seu equipamento dobrável. Invés disso, a empresa deve usar um novo sistema de sensores de pressão, conhecido como “Galaxy Z Fold Squeeze Gesture”.

 

A patente descreve que, invés de botões, a estrutura do Galaxy Z Fold 3 poderá contar com zonas sensíveis à pressão, que basicamente vão atuar como uma substituição dos botões tradicionais. O utilizador apenas necessita de pressionar essa zona para realizar as funções que se pretende no sistema – ou até poderá usar as mesmas para gestos específicos.

 

patente da samsung sem botões na estrutura

 

Os gestos podem ainda ser personalizados diretamente do sistema, conforme os gostos de cada utilizador ou para abrir determinadas apps.

Um dos motivos pelos quais a Samsung pode estar a experimentar com os botões virtuais invés de físicos poderá ser exatamente para tornar os dispositivos dobráveis ainda mais finos. Os botões na estrutura, apesar de úteis, acabam por ocupar espaço – que num dispositivo dobrável cada mm pode ser fundamental.

 

Apesar de ser apenas uma patente, acredita-se que esta tecnologia e novidade venha a ser integrada já no Galaxy Z Fold 3, que deverá chegar ao mercado em meados de Agosto deste ano – caso os planos da empresa se mantenham.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech