1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone 15

 

Os rumores sobre o iPhone 15 têm vindo a ganhar alguma força nos últimos tempos, dando algumas ideias do que a Apple pode vir a aplicar no futuro modelo. E os mais recentes deixam agora detalhes sobre uma possível alteração que vai ser feita na estrutura do dispositivo.

 

De acordo com o portal 9To5Mac, o iPhone 15 Pro deve contar com drásticas mudanças no design, entre as quais se encontra a utilização de apenas um botão físico em toda a estrutura, que será usado para o volume. Ou seja, invés de adotar dois botões diferentes para aumentar ou reduzir o volume, a Apple pode adotar o design de apenas um botão para essa tarefa.

 

Ao mesmo tempo, existe ainda a possibilidade que o mesmo venha a ser capacitivo, portanto não será necessário os utilizadores pressionarem o mesmo até ao tradicional "clique", já que bastará tocar no mesmo para aumentar ou diminuir o volume.

 

De relembrar que esta não é a primeira vez que surgem rumores sobre a possibilidade do iPhone 15 Pro vir a deixar de lado os botões físicos. No passado, o analista Ming-Chi Kuo já tinha indicado que este modelo pode adotar um novo formato de botões capacitivos para a estrutura.

 

A ideia seria reduzir ao máximo a possibilidade de serem usados botões físicos na estrutura, o que poderia ajudar a melhorar as capacidades de resistência à água do modelo.

 

Ao mesmo tempo, existem ainda rumores que a Apple também pode adotar um novo botão para o silenciar do sistema. Invés do tradicional slide, a Apple pode usar um novo botão capacitivo, que os utilizadores teriam de pressionar para ativar ou desativar a funcionalidade.

 

Isto é algo que parece ir de encontro também com os recentes detalhes revelados sobre a estrutura do dispositivo, em leaks sobre o design do modelo. A ideia da Apple remover todos os botões físicos da estrutura não é nova, e certamente que a empresa deverá focar-se na mesma para a futura geração do dispositivo.

 

De relembrar que, além desta mudança, a empresa vai também adotar o padrão de carregamento via USB-C, indo de encontro com as mudanças que a União Europeia se encontra a preparar para os dispositivos eletrónicos  no mercado. No entanto, neste ponto também podem surgir algumas mudanças, onde a Apple pode aplicar limitações para cabos e carregadores que não tenham sido certificados pela empresa, reduzindo a velocidade de carregamento ou de transferência de dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech