1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone com câmara em destaque

 

Faz algum tempo que existem rumores sobre a possibilidade de, com os novos iPhone 15, a Apple finalmente vir a deixar de lado os botões físicos. Invés destes, a empresa poderia usar botões capacitivos – o que pode ter vantagens para manter uma boa proteção contra água e poeira nos dispositivos.

 

Apesar dos rumores, pouco se conhece além disso sobre como estes botões vão realmente surgir. No entanto, foram recentemente reveladas algumas imagens, criadas a partir de renderizações do iPhone 15 Pro, que parecem indicar detalhes sobre os mesmos.

 

As imagens foram partilhadas pelo leaker ShrimpApplePro no Twitter, e parecem deixar mais detalhes sobre como os novos botões capacitivos seriam integrados na estrutura do dispositivo. No caso do botão de volume, este deve contar com uma superfície longa, que pode ser usada para as tarefas que o sistema venha a realizar com o mesmo – possivelmente para arrastar como forma de controlar o volume, além, claro, do toque.

 

Novo iPhone 15 Pro sem botões físicos de volume

 

O botão dedicado para ativar o modo de silêncio também parece ter sido substituído por um botão único, que pode ser usado para ativar e desativar ao mesmo tempo a funcionalidade.

 

De notar, no entanto, que a novidade dos botões capacitivos apenas deve ser integrada nos modelos Pro, sendo que o iPhone 15 de base ainda deve manter os tradicionais botões físicos na estrutura. Eventualmente a Apple deve vir a desfazer-se dos mesmos, mas apenas em futuras versões do iPhone.

 

De notar que, apesar destas revelações, ainda se deve tratar as mesmas apenas como rumores. De forma oficial, a Apple não deixa detalhes sobre a sua futura geração de produtos, e possivelmente não o deve fazer até que os mesmos venham a ser oficialmente confirmados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech