Quase parece uma partida do dia 1 de Abril, mas segundo o próprio Mark Zuckerberg, CEO do Facebook: “A era das redes sociais gratuitas atingiu o seu limite. As pessoas têm de entender de uma vez por todas que não existem serviços gratuitos”.
Foi desta forma que Mark Zuckerberg iniciou uma conferencia na Universidade de Ohio, nos Estados unidos, deixando muitas pessoas da plateia incrédulos. O gigante das redes sociais, o Facebook, anunciou novos planos de pagamento para os novos e actuais utilizadores da rede, e já a partir do próximo dia 15 de Abril.
Este anuncio acabou por ser confirmado pelo próprio vice-presidente Donovan Baitolas referindo que está a chegar a “nova-era” do Facebook, após ter sido detectada uma ligeira queda nos valores da acções do Facebook na bolsa.
Com mais de 600 milhões de utilizadores por todo o mundo, o Facebook é, de longe, a maior rede social actualmente existente e estes anúncios poderão causar ainda mais lucro para a empresa.
De entre os pagamento que se poderão fazer prevê-se que a mensalidade para o uso do serviço seja de 5 euros, sendo ainda acrescida uma taxa de 1 cêntimo por cada amigo adicionado. Os pagamentos poderão ser feitos de diversas formas, incluindo por SMS.
Como não poderia deixar de ser, diversos utilizadores e empresas já demonstraram o seu descontentamento e começaram a criar petições online, mesmo dentro do Facebook, como forma de protesto.
E você? Estaria disposto a pagar para utilizar o Facebook?
Deixe o seu comentário… e fique calmo que é apenas 1 de Abril