1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Código de protecção no iOS

 

Os relatos iniciais sobre como o FBI teria desbloqueado o iPhone, associado ao terrorista de San Bernardino, davam conta que teria sido recorrida a ajuda de uma empresa Israelita. No entanto, isso poderá não ter sido o caso.

 

Segundo revela o The Washington Post, as autoridades terão explorado uma falha existente no software da Apple para conseguirem aceder ao equipamento. Esta falha terá sido obtida pelo FBI a um grupo de hackers, não sendo totalmente claro se a falha afeta apenas o iPhone 5C ou o iOS 9 em geral.

 

O grupo terá desenvolvido um pequeno equipamento que permitiria explorar a falha e, desta forma, evitar que o conteúdo do equipamento fosse automaticamente eliminado após dez tentativas incorretas da introdução do pin.

 

Durante uma conferencia de imprensa realizada a semana passada, James B. Comey, director do FBI, revelou que ainda se encontra a ser ponderado se a falha deverá ser exposta à Apple ou não, tendo em conta que é provável que a mesma seja resolvida pela Apple posteriormente.

 

Fonte The Washington Post







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech