1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcomm Snapdragon chip

 

Apesar de se estar a passar por uma das piores fases na produção de chips no mercado, tudo aponta para que a Qualcomm possa estar prestes a revelar o seu novo chip topo de linha no mercado: o Snapdragon 895.

 

De acordo com os rumores mais recentes, espera-se que o chip venha a ser lançado oficialmente ainda durante este ano, e possivelmente alguns novos dispositivos podem ainda ser revelados também este ano com o novo chip.

 

Segundo o portal GizChina, citando fontes próximas da Lenovo, esta deve ser uma das primeiras fabricantes a lançar no mercado um smartphone que vai tirar proveito do novo chip. Os rumores apontam que a Lenovo se encontra a trabalhar num novo smartphone que iria contar com o Snapdragon 895, e o lançamento deveria acontecer ainda durante o final deste ano.

 

No entanto, ainda se desconhece se o stock disponível destes equipamentos iria ser elevado, tendo em conta que a Qualcomm teria de criar os chips para os mesmos a tempo e em quantidades elevadas para venda ao público. E além disso, a Lenovo não será certamente a única fabricante interessada em lançar um dispositivo com este chip, o que coloca ainda mais pressão sobre a fabricante.

 

Uma data mais realista seria de mais modelos com o 895 virem a surgir durante os primeiros meses de 2022, com uma disponibilidade mais alargada nos períodos seguintes – isto se a escassez de chips no mercado não começar a afetar ainda mais o mercado dos smartphones.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech