1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iPhone da Apple com o logo visivel

 

De acordo com um recente relatório, a Apple terá drasticamente aumentado a capacidade do seu serviço do iCloud tendo como ajuda… a Google.

 

Não é segredo que a Apple usa diferentes plataformas para armazenar os dados do iCloud, entre os quais se encontra a Amazon AWS e a Google Cloud, além dos próprios centros de dados da empresa espalhados pelo mundo. Mesmo que esteja a usar os serviços destas empresas, os dados ainda se encontram encriptados e protegidos pelas chaves de encriptação das quais as mesmas não possuem acesso.

 

No entanto, o que impressiona será a capacidade de dados que a empresa se encontra a armazenar, com uma grande ajuda por parte da Google. De acordo com o portal The Information, a Apple encontra-se atualmente a usar mais de 8 milhões de TB de dados do iCloud que se encontram armazenados na plataforma do Google Cloud.

 

Este valor corresponde a um grande aumento em comparação com os valores obtidos em anos anteriores. Na verdade, as estimativas apontam que a Apple pode vir a gastar mais de 300 milhões de dólares com a Google Cloud durante este ano, apenas para armazenar os dados dos seus utilizadores na plataforma. Este valor corresponde a um aumento de quase 50% em comparação com os gastos do Google Cloud durante o ano passado.

 

Com estes valores, é seguro dizer que a Apple é atualmente uma das empresas que mais se encontra a investir na plataforma de armazenamento cloud da Google, e possivelmente uma das maiores existentes no serviço.

 

O relatório também indica que, tendo em conta o grande aumento no volume de dados usados por plataformas como o Google Cloud, a Apple pode encontrar-se a verificar problemas em ter capacidade para armazenar todos os conteúdos nos seus próprios centros de dados, tendo de recorrer a terceiros para essa tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech