1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Google Cloud Next 25

 

Durante o evento Google Next '25, a Google aproveitou para revelar algumas das melhorias que a empresa tem vindo a realizar no campo da Inteligência Artificial, ao fornecer detalhes sobre algumas das suas novidades – tanto nas suas plataformas como as focadas para os programadores.

 

Durante o evento, a empresa começou por revelar que existem mais de 4 milhões de programadores que, atualmente, usam o Gemini, Vertex AI e outras plataformas da empresa. Este valor representa um aumento de 20% face ao ano anterior, e aos produtos que a empresa fornecia na altura.

 

Ao mesmo tempo, o Google Workspace fornece mais de dois mil milhões de pedidos via IA, que realizam as mais variadas tarefas para os utilizadores.

Além disso, a Google aproveitou o evento para revelar alguns dos marcos atingidos nos últimos tempos e a sua dominância no mercado da Inteligência Artificial.

 

Foi revelado o Ironwood, a sétima geração do TPU da Google, focado para tarefas avançadas de processamento de dados, e focado para uso com modelos de IA. A Google afirma que o seu novo TPU pode atingir cinco vezes mais capacidade de processamento que os modelos anteriores.

 

Foi também revelado o Lyria, um novo modelo de IA focado para a conversão de texto em música, e que vai ficar acessível via o Vertex AI. Este permite aos utilizadores criarem rapidamente músicas por IA, usando apenas alguns comandos sobre o conteúdo pretendido.

 

O Veo 2 vai começar a suportar a edição dos conteúdos criados, e terá ainda mais capacidade para o controlo da câmara. O Chirp 3 agora suporta o Instant Custom Voice, e permite criar vozes realistas a partir de um sample com apenas 10 segundos de duração.

 

O Imagen 3 recebeu melhorias na capacidade de identificar partes danificadas das imagens, e reconstruir as mesmas o melhor possível para otimizar as mesmas. O Agent Development Kit (ADK) vai permitir aos utilizadores criarem os seus Agentes de IA, e o novo Agent2Agent (A2A) vai permitir criar um protocolo capaz de permitir a interligação entre os diferentes agentes de IA.

 

Por fim, foram ainda feitas várias melhorias na integração do Gemini dentro do Google Workspace, para ajudar as empresas a terem formas mais eficientes de processarem os dados com a ajuda de IA.

 

Estas novidades da Google fazem parte dos planos da Google para alargar a sua posição no mercado da IA, e de lançar novas funcionalidades baseadas na tecnologia para os utilizadores finais e empresas em todo o mundo. Muitas das novidades devem começar a ficar disponíveis dentro dos próximos dias.

 




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech