1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo em duplicado

 

O Twitter pode encontrar-se a testar uma nova forma dos utilizadores partilharem conteúdos dentro da plataforma com apenas os amigos e seguidores que se pretenda, sem que tenha de se recorrer a colocar uma conta em privado.

 

Andrew Courter, designer de produtos do Twitter, revelou recentemente que a plataforma encontra-se a testar uma nova função para criar círculos de amigos dentro do Twitter, apenas os quais terão acesso a determinados conteúdos que sejam publicados.

Ainda não se encontra nada definido, mas o funcionário afirma que existem pelo menos duas ideias em cima da mesa. A primeira será a criação de um círculo de amigos próximos dentro do Twitter, que teriam acesso a algumas das mensagens partilhadas para esse mesmo grupo – algo similar ao que se encontra na funcionalidade de “melhores amigos” do Instagram.

 

Twitter com diferentes personas

 

Outra possibilidade que se encontra em análise seria dividir os tweets dos utilizadores em diferentes categorias – por exemplo, separadas entre temas pessoais e de trabalho – os quais os restantes utilizadores poderiam acompanhar também de forma direta.

 

Esta segunda ideia, de acordo com o feedback da comunidade, foi também uma das que mais interessou para a maioria. Basicamente, esta iria permitir aos utilizadores terem o mesmo perfil, mas com diferentes caras para os seguidores. Por exemplo, poderia ser criada uma timeline dentro do perfil focada em conteúdos pessoais, e outra apenas para trabalho, ou até para diferentes temas.

Claro, existiria ainda a possibilidade de cada uma dessas categorias ser limitada apenas a alguns utilizadores – dessa forma mantinha-se a privacidade nos conteúdos partilhados dentro das mesmas, sem ter de se limitar o uso da plataforma.

 

diferentes timelines do Twitter

 

Os “amigos próximos” seria também uma funcionalidade interessante de se verificar na plataforma, mas consideravelmente mais limitativa se tivermos em conta a possibilidade de criar diferentes categorias dentro de um perfil. Além disso, iria também contra o objetivo da empresa em fornecer essa mesma funcionalidade sobre o formato de subscrição – algo que tinha vindo a ser testado nos últimos meses.

 

Até ao momento ainda nada em concreto foi definido, sendo que a rede social ainda se encontra a analisar as melhores possibilidades para cada caso. Mas é possível que algumas novidades venham a surgir durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech