Faz pouco mais de dez anos que a Microsoft confirmou oficialmente a compra do Skype, num negócio avaliado na altura em quase 8.5 mil milhões de dólares. Desde então, a plataforma ainda tem vindo a ser usada por muitos, mas em volume consideravelmente mais reduzido do que o obtido antigamente.
Se mudanças estavam a chegar aos serviços nos últimos anos, hoje confirma-se mais uma, com a empresa a anunciar o fim do Skype for Business. A plataforma que era focada sobretudo para empresas encontra-se agora agendada para ser encerrada a 31 de Julho.
Esta medida não será de estranhar, tendo em conta que a empresa atualmente fornece o Microsoft Teams, com praticamente as mesmas ou até mais funcionalidades, e ter dois serviços ativos sobre o mesmo tópico torna-se algo redundante. Para os utilizadores a empresa recomenda mesmo que seja feita a migração para o Teams.
Tendo em conta que este serviço será focado sobretudo para empresas, não será de estranhar que as principais afetadas sejam as mesmas. No entanto a Microsoft também fornece um addon de migração assistida, que permite às empresas realizarem a transição para o Microsoft Teams mais rapidamente.
Quem tenha adquirido este pacote de addon ainda poderá ter a migração feita mesmo depois da data de encerramento da plataforma do Skype, sem que a mesma afete o funcionamento da plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!