1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

VW

 

A Comissão Europeia revelou que vai aplicar uma multa milionária sobre a Vokswagen (dona da Audi e da Porsche), BMW e Daimler (Mercedes-Benz) devido às práticas para atrasarem o desenvolvimento de tecnologias que poderiam ser usadas para reduzir a emissão de gases poluentes.

 

De acordo com o comunicado da Comissão Europeia, a Volkswagen terá de pagar 502 milhões de euros, acompanhada pela BMW com 303 milhões de euros. A única empresa que conseguiu escapar por enquanto ao pagamento da multa foi a Daimler, num total de 727 milhões, porque foi a entidade que denunciou este caso às autoridades.

 

O caso remota a meados de 2017, quando foi descoberto que as empresas associadas estariam a conjugar-se em reuniões secretas para desenvolverem estratégias conjuntas que fossem atrasar o desenvolvimento de tecnologias que pudessem ajudar na redução da emissão dos gases poluentes.

VW, BMW e Daimler terão partilhado estratégias para desenvolver tecnologias que teriam como objetivo reduzir a emissão de gases para a atmosfera, mas ao mesmo tempo usaram também o conhecimento partilhado entre todas para evitar que essas tecnologias fossem usadas nos veículos finais – possivelmente pelos efeitos que tal teria também no desempenho final dos veículos.

 

A investigação concluiu que as empresas realmente se conjugaram entre si para atrasar a implementação dessas tecnologias, o que resulta agora na multa milionária aplicada sobre as mesmas.

A VW foi a primeira das fabricantes a reagir a este caso, indicado que irá recorrer da multa, considerando que se encontra a abrir um histórico perigoso para outras empresas, e que em nenhum momento as entidades teriam como interesse não implementar as tecnologias, além de que os clientes finais nunca sofreram qualquer género de consequência das medidas tomadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech