1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NOS e Blacknut em parceria

 

A Blacknut e a NOS assinaram um novo acordo que vai permitir aos utilizadores da operadora terem acesso, através da infraestrutura 5G da mesma, a mais de 500 jogos na cloud.

 

Blacknut é um nome reconhecido no mercado do Cloud Gaming, fornecendo aos utilizadores novas formas de poderem beneficiar de títulos através da cloud – similar ao Google Stadia ou xCloud da Microsoft. No novo acordo estabelecido entre a empresa e a NOS, os clientes terão acesso à plataforma da Blacknut usando as redes 5G que irão encontrar-se disponíveis em Portugal.

 

A capacidade das novas redes 5G irá permitir que os utilizadores tenham acesso aos conteúdos com maior velocidade, menos latência e que possam desfrutar de títulos que anteriormente estariam disponíveis apenas em PCs e consolas em praticamente qualquer equipamento.

A Blacknut afirma que a NOS irá fornecer alguns testes da sua plataforma em determinadas lojas quando a tecnologia estiver mais implementada.

 

Até ao momento ainda se desconhece exatamente o que vai ser lançado sobre esta nova parceria, ainda mais tendo em conta que redes 5G encontram-se praticamente inexistentes em Portugal. Mas será interessante analisar o que a empresa pode fornecer assim que as mesmas estiverem implementadas numa larga escala.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech