1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google em Criptomoedas

 

A Google confirmou que vai realizar uma nova parceria com a Coinbase, permitindo que os utilizadores possam usar os seus fundos em criptomoedas para pagarem os serviços da empresa.

 

Numa fase inicial, o sistema irá encontrar-se limitado a apenas algumas criptomoedas selecionadas, mas espera-se que seja alargado para mais no futuro. Segundo as duas empresas, esta medida pretende criar uma forma alternativa de os consumidores poderem usar os seus fundos na Web3.

 

Para esta funcionalidade, a Google irá usar uma ferramenta que a Coinbase fornece para empresas, conhecida como Coinbase Commerce. Esta permite que as empresas possam aceitar pagamentos em criptomoedas e converter os mesmos em dinheiro fiat. Entre as criptomoedas aceites encontram-se Bitcoin, Ethereum, USD Coin, Tether USD, Dogecoin, Shiba Inu e outras. De notar que a Coinbase fica com uma parte dos pagamentos realizados usando este sistema, pelo que o valor final da Google pode ser diferente.

 

Além disso, a empresa espera ainda usar o Coinbase Prime, uma plataforma focada para grandes entidades e que ajuda no armazenamento e gestão de fundos de criptomoedas. Esta parceria estipula ainda a mudança de algumas das plataformas da Coinbase, que atualmente estariam sobre a Amazon Web Services, passando-os para o Google Cloud.

 

Segundo a Google, espera-se que estas medidas possam vir a ajudar os consumidores a entrarem na Web3 e a terem ferramentas para realizar as suas tarefas no dia a dia. Além disso, a empresa espera ainda fornecer novas ferramentas que permitam aos programadores construir as suas próprias apps focadas para a Web3, obviamente aproveitando as infraestruturas da Google.

 

No entanto, é importante sublinhar que esta medida da Google surge na mesma altura em que o mercado das criptomoedas tem vindo a sofrer alguns impactos, e os valores estão consideravelmente abaixo do que se verificava faz apenas alguns meses – em parte devido à pressão do mercado financeiro, e também a alguns escândalos que abalaram o setor das criptomoedas e stablecoins.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech