1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iOS 15

 

Faz alguns meses que a Apple revelou o novo iOS 15, a mais recente versão do sistema operativo da empresa que vai começar a ser fornecida depois do Verão. O novo sistema foi revelado durante o evento WWDC da empresa, e juntamente com este surgiram também algumas novidades interessantes.

 

No entanto, para quem esteja a planear realizar o upgrade, deve ter em conta também qual o dispositivo que possui. Isto porque a chegada do iOS 15 não vai ser para todos os modelos de dispositivos da empresa no mercado, e alguns vão deixar de ser suportados.

O iOS 15 apenas irá encontrar-se disponível para dispositivos acima do iPhone 6s, o que apesar de ser sem dúvida impressionante como a Apple ainda consegue fornecer suporte para o sistema nesta versão do seu modelo mais antiga, mas deixa de lado alguns dispositivos que estão atualmente na versão do iOS 14.

 

No entanto, mesmo que o iOS 15 seja suportado em todos os modelos acima do iPhone 6s, é importante ter em conta que algumas funcionalidades apenas estarão disponíveis para modelos mais recentes. Algumas das funções que o iOS 15 fornece apenas se encontram disponíveis para modelos com o chip A12 Bionic, que estreou nos iPhone XS e XR de 2018.

 

apple iphone com o iOS 15 instalado

 

Como exemplo, o modo retrato a partir do Facetime será uma das funcionalidades que vai requerer uma versão mais recente do chip da empresa, e como tal não vai estar disponível para alguns dispositivos mais antigos – mesmo que estes recebam o iOS 15.

 

O sistema de texto ao vivo e algumas funcionalidades do Apple Maps também estarão disponíveis apenas para os modelos mais recentes. Áudio espacial e as chaves digitais são outras duas funcionalidades que requerem o A12.

 

Portanto, mesmo que tenha um dispositivo que venha a receber o iOS 15, deve também ter em conta que algumas das funcionalidades do mesmo podem não encontrar-se disponíveis se tiver um dispositivo algo antigo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech