Os animojis foram uma das novidades apresentadas pela Apple com o iPhone X, e sobretudo com a mais recente versão do iOS. No entanto, esta funcionalidade não seria propriamente destinada em exclusivo ao modelo de topo da linha e não necessita da tecnologia TrueDepth para funcionar.
O conhecido youtuber Marques Brownlee resolveu colocar o iPhone X em teste, em concreto o funcionamento dos animojis. Segundo o mesmo, o sensor TrueDepth não é de todo necessário para que a funcionalidade seja corretamente utilizada, tendo o mesmo tapado o sensor para testar o funcionamento.
Poderá verificar o teste realizado no vídeo em seguida, a partir dos 11 minutos e 40 segundos.
Com isto, os animojis poderia ser uma funcionalidade a chegar também a modelos mais antigos do iPhone, tendo em conta que utiliza a câmara frontal do equipamento para detectar as mudanças do rosto.
Esta informação também chegou posteriormente a ser confirmada pela própria Apple, onde é reconhecido que o sensor TrueDepth não é utilizado a 100% para a criação dos animojis. Este sensor apenas seria utilizado em certas ocasiões, como forma de manter uma maior precisão no rosto e deteção de movimentos, mas as características principais continuam a utilizar apenas a câmara frontal.
No entanto, a limitação encontra-se diretamente relacionada com os interesses da Apple, que pretende garantir uma maior precisão no funcionamento da tecnologia, invés de converter a funcionalidade para modelos mais antigos do iPhone e causar uma possível má experiência de utilização.
Com isto, não será de estranhar que a empresa também possa vir a disponibilizar os animojis no futuro para os modelos mais antigos, algo que seria interessante de se verificar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!