1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone 13 conceito

 

Hoje em dia é normal ter em casa ligações à Internet de elevada velocidade, mas normalmente nem todos os dispositivos possuem a capacidade de atingir essas velocidades de ligação, sobretudo em redes wi-fi. No entanto, para o caso da Apple, isso pode vir a mudar com o iPhone 13.

 

De acordo com os mais recentes rumores sobre a próxima geração de produtos da Apple, estes devem vir a contar com uma nova tecnologia de redes wi-fi que vai permitir obter velocidades de transferência de dados consideravelmente mais elevadas do que as gerações atuais.

 

Segundo o portal Digitimes, o iPhone 13 vai contar com o suporte ao Wi-Fi 6E, o que basicamente indica que o dispositivo é capaz de operar sobre redes 6GHz. Isto permite que o mesmo seja capaz de atingir velocidades consideravelmente mais elevadas para a transferência de dados, supondo que os dispositivos da rede onde se encontra também suportam essa tecnologia.

 

De acordo com a Wi-Fi Alliance, o Wi-Fi 6E funciona de forma similar ao Wi-Fi 6 e 5, mas conta com 14 canais adicionais em 80 MHz e 7 adicionais em 160 MHz, para evitar que as mesmas se sobreponham. Além disso, esse extra de canais permite obter velocidades mais elevadas de transferência de dados.

 

Se os rumores se confirmarem, então todos os modelos do iPhone 13 irão contar com suporte para redes Wi-Fi 6E, o que vai permitir obter velocidades mais elevadas para redes locais. Como referido anteriormente, é necessário também que a rede tenha dispositivos capazes de transmitir com este protocolo para que realmente o mesmo funcione.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech