1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Porta de carregamento do iPhone 14

 

A União Europeia aprovou finalmente a lei que obriga os fabricantes a usarem um padrão para os seus dispositivos eletrónicos, neste caso o USB-C. E com isto, a Apple será uma das mais afetadas, já que é uma das poucas fabricantes que ainda usa a sua entrada proprietária.

 

No entanto, sobre o iPhone 15 espera-se que isso venha a mudar. A própria empresa já confirmou que vai adotar o padrão em futuros dispositivos – com o iPhone 15 a ser um dos primeiros – deixando de lado a porta Lightning.

Mas agora conhecem-se mais detalhes sobre como a Apple espera vir a integrar as portas nos seus dispositivos, e sobretudo como estas vão funcionar exatamente.

 

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a Apple deve adotar uma de duas tecnologias de USB-C para o iPhone 15 Pro e Pro Max, que deverão permitir aumentar também a velocidade da transferência de dados dos dispositivos. Isto tanto pode ser USB 3.2 como Thunderbolt 3, sendo que cada padrão possui os seus pontos a ter em consideração.

 

Um dos principais encontra-se no facto que, em ambas as tecnologias, as transferências de dados são consideravelmente mais rápidas do que as existentes sobre o padrão do Lightning. Isto vai permitir que os utilizadores possam realizar a transferência de dados muito mais rapidamente do que é atualmente possível.

 

No entanto, os modelos base do iPhone 15 e iPhone 15 Plus ainda devem manter o padrão USB 2.0, tendo portanto velocidades mais reduzidas. Com estes, a velocidade de transferência de dados deve manter-se idêntica ao que se encontrava nos modelos com as portas Lightning.

 

A confirmar-se, a Apple parece novamente estar a criar uma diferenciação entre os modelos Pro e não-Pro da linha, sendo os modelos mais baratos que chegam com mais limitações. Isto foi algo que também se verificou nos atuais modelos do iPhone 14, onde nos modelos Pro a Apple usou os mais recentes processadores A16 Bionic, enquanto nos modelos base encontram-se apenas os A15 Bionic.

 

Quanto aos restantes rumores da linha, acredita-se que a empresa possa vir a aumentar a memoria RAM existente nos modelos Pro, passando para 8 GB. Este será o valor mais elevado alguma vez colocar de RAM num iPhone da empresa – relembrando que os modelos atuais conta com 6GB.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech