1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Rig de mining criptomoedas

 

Esta não é a melhor altura para se ter uma farm ilegal de mineração de criptomoedas, sobretudo se estas estiverem localizadas em países onde qualquer tarefa relacionada com moedas virtuais seja considerada uma ideia “ilegal”.

 

Foi exatamente o que aconteceu recentemente na Malásia, com resultados desastrosos para quem geria as atividades. As autoridades da Malásia revelaram ter descoberto uma farm de mineração com mais de 1069 máquinas focadas no processo de mineração das criptomoedas.

Para prevenir que o dono das mesmas pudesse simplesmente continuar as atividades noutros locais, a sentença aplicada foi a destruição dos sistemas usando maquinaria pesada.

 

De acordo com fontes locais, as máquinas de mineração foram colocadas numa zona onde foram depois destruídas com recurso a um rolo gigante, que basicamente as espalmou até ficaram inutilizáveis: todas as 1069 máquinas apreendidas!

O dono da farm ilegal foi ainda acusado da prática de mineração de criptomoedas de forma ilegal, além de ter sido considerado culpado por estar a usar a rede elétrica local de forma ilegal para o processo.

 

 

Nenhuma das fontes locais soube explicar o motivo pelo quais as autoridades decidiram aplicar esta sentença, e ainda mais gravando a mesma e colocando o vídeo disponível publicamente no YouTube, mas existe uma forte possibilidade que tenha sido como forma de desmotivar este género de atividades na região.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech