1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google e Windows

 

A Microsoft tem vindo a fazer progressos ao integrar cada vez mais o Android sobre o seu sistema, e agora parece que outra empresa se prepara para revelar ainda mais novidades neste sentido. A Google revelou que vai trazer jogos nativos do Android para dispositivos Windows, com a integração direta ao Google Play.

 

A Google revela que a Google Play Games encontra-se prevista de ser integrada no sistema operativo da Microsoft até finais de 2022. De relembrar que, com o Windows 11, a Microsoft também veio trazer o suporte a aplicações Android no sistema, integradas com a loja de aplicações da Amazon.

 

No entanto, não demorou muito tempo para a Google também tirar partido desta integração, revelando que vai integrar agora o Google Play sobre o sistema da Microsoft. É importante notar que esta nova integração vai ser realizada diretamente pela Google sobre o sistema da Microsoft, e como tal o suporte da mesma será fornecido pela mesma – tal como acontece com dispositivos Android no mercado.

 

Segundo o comunicado da empresa, a partir de 2022 os jogadores poderão ter acesso aos seus títulos favoritos na Google Play usando mais dispositivos, nomeadamente todos os sistemas que possam ser atualizados para o Windows 11. Este novo serviço vai integrar ainda mais o ecossistema da Google com diferentes equipamentos – até mesmo aqueles que se encontram com o Windows de base.

 

De acordo com o portal The Verge, a Google não irá contar com o apoio da Microsoft ou de qualquer outra entidade para elaborar estes planos, portanto a integração será algo inteiramente processado pela mesma. Entre algumas das possibilidades encontra-se a capacidade de continuar um jogo que se encontrava ativo no smartphone Android diretamente no computador.

 

Até ao momento ainda se desconhecem detalhes sobre como este sistema irá integrar-se no Windows, mas a empresa já deixou claro que será algo de forma local, e não algo em streaming como acontece com o Google Stadia.

 

Curiosamente, os planos da Google já tinham sido conhecidos no passado, devido ao caso entre a empresa e a Epic Games. Nos documentos apresentados pela Google ao tribunal, a empresa revelou que teria planos para integrar sistemas de jogos nativos em plataformas como o Mac e Windows, o que parece ir de encontro ao que agora foi confirmado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech