1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Debian 11

 

Depois de uma longa fase de desenvolvimento, o Linux Debian 11 encontra-se agora muito perto de ser lançado na sua versão final estável.

 

O Debian 11.0 “Bullseye” vai ser a nova versão de uma das distros mais conhecidas do Linux, e também uma das mais adotadas devido à sua estabilidade e segurança de base. Estes dois pontos são também um dos fatores que levam a que a distribuição demore tanto tempo a ser lançada.

 

Para relembrar, a versão do Debian 10 começou a ser disponibilizada em Março de 2019, sendo que a versão anterior do Debian 9 teve o lançamento realizado em Fevereiro de 2017. O Debian 11 espera-se que venha agora a entrar na fase final de lançamento antes de chegar ao público em geral, algo previsto para os próximos três meses.

 

Esta nova versão destaca-se pelo suporte ao Linux 5.10 LTS, bem como a diversos sistemas de placa única como o Banana Pi BPI-M2-Ultra, Banana Pi BPI-M3, Orange Pi One Plus, ROCK Pi 4a, ROCK Pi 4b e ROCK Pi 4c, além do suporte ao processador Rockchip RK3399.

 

Para quem pretenda verificar todas as mudanças feitas sobre este sistema, é possível aceder ao site do projeto, onde estas são constantemente atualizadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech