1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Steam Deck

 

Não existem dúvidas que a Steam Deck tem vindo a ser um dos temas mais populares deste fim de semana. Desde que a Valve revelou a sua nova consola/PC portátil, que tem chamado também à atenção pelo hardware e preço.

 

Isto levou a que muitos utilizadores tenham já começado a realizar a pré-reserva do mesmo, tendo em conta que a empresa abriu no fim de semana as portas para tal.

Mas para quem tenha adquirido a mesma, talvez tenha de esperar um pouco mais do que se esperava para receber as unidades. Acompanhando os problemas que surgiram com o elevado tráfego na pré-reserva da consola, agora surge a indicação de que esta pode demorar ainda mais tendo a começar a ser distribuída.

 

No site de compra da Steam Deck é possível verificar que a Valve estima que as entregas das primeiras unidades podem começar a ser feitas entre o segundo e terceiro trimestre de 2022 – dependendo do modelo – o que fica um pouco além do que inicialmente se esperava. O modelo de 512GB da consola será o que possui um prazo mais longo para disponibilização, estando previsto que as primeiras unidades cheguem entre Julho e Setembro de 2022.

 

prazo de entrega da Steam deck

 

De acordo com algumas fontes, em menos de 90 minutos depois das pré-vendas terem começado, a empresa registou mais de 110.000 reservas dos modelos de 256 e 512 GB de armazenamento, que parecem ser os mais populares para compra dos interessados.

 

Atualização (19/07/2021): De notar que os prazos de entrega aparentam estar a variar consideravelmente, e dependerão também de região para região. Nos testes realizados pelo TugaTech, os prazos encontravam-se (na data de escrita original) para o 2 e 3 trimestre de 2022, sendo que o mesmo voltou ao primeiro trimestre para todos os modelos durante o dia de hoje.

 

Como tal, é possível que estas datas se alterem conforme o volume de pré-reservas ou a disponibilidade da Valve. O recomendado será verificar o site da pré-reserva de forma a obter a informação o mais atualizada possível.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech