A Valve revelou a sua Steam Deck o ano passado, focando-se em colocar jogos “on the go”. A consola da empresa chega com boas características para permitir que os jogadores possam ter o seu momento em qualquer lugar.
No entanto, mesmo que a consola tenha menos de um ano, existe já quem esteja a pensar nos “upgrades” das futuras gerações. O que parece que vai demorar algum tempo a surgir...
Não é de agora que a Valve já tinha confirmado que a Steam Deck foca-se em ser um produto de várias gerações, mas isso fica ainda mais claro com as recentes confirmações da empresa.
Pierre-Loup Griffais da Valve, em entrevista ao portal The Verge, referiu que a Steam Deck foca-se em ser um produto a pensar no futuro, e que não vai receber qualquer atualização “nos próximos anos”. A ideia da Valve terá sido criar uma consola que esteja adaptada para o futuro, invés de vir a lançar uma nova geração a cada X anos.
A empresa refere ainda que não pretende sacrificar nenhum ponto da consola, nomeadamente a nível de autonomia e eficiência, para obter mais desempenho final.
A Valve já tinha confirmado no passado que pretende melhorar o ecrã e a bateria das futuras gerações da consola, mas isso deverá ser feito de forma gradual, e onde não será propriamente um salto de geração para a consola em si.
Possivelmente as futuras versões da Steam Deck devem surgir como novas variantes, ou com ligeiras melhorias, sem grandes alterações a respeito do desempenho final do hardware.
Com isto, não fica de lado a ideia de que uma Steam Deck 2 pode eventualmente vir a surgir, mas não será tão cedo como muitos utilizadores pretenderiam.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!