1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Email Protection DuckDuckGo

 

A plataforma do DuckDuckGo é mais conhecida por fornecer um dos motores de pesquisa privados mais conhecidos no mercado – e agora a entidade encontra-se a testar abrir as portas para também garantir a privacidade nos emails.

 

A empresa revelou uma plataforma que poderá ajudar os utilizadores a terem acesso a mais privacidade nos emails que recebam, e um controlo mais apertado sobre as mensagens de spam ou promoções.

O novo “Email Protection” da DuckDuckGo pretende ser uma espécie de “proxy” para as contas de email. Os utilizadores não precisam de fornecer os seus emails reais para as plataformas onde pretendam registar uma conta, bastando fornecer o endereço do DuckDuckGo para tal.

 

Feito isto, o serviço passa a agir como intermediário nas mensagens que sejam enviadas, removendo todos os géneros de tracking das mesmas ou bloqueando os conteúdos que sejam indesejados.

 

Mantendo o foco na privacidade, a plataforma afirma que nenhum dos conteúdos dos emails são diretamente lidos pelo serviço, nem os dados usados para qualquer género de publicidade. Além disso, a plataforma afirma ainda que apenas mantêm o registo do email para o qual o utilizador pretende que as mensagens sejam enviadas.

 

exemplo de funcionamento do tracking

 

De momento este novo serviço ainda se encontra em fase beta, e os utilizadores necessitam de ter um código de convite para acederem ao mesmo. No entanto, espera-se que o mesmo venha a abrir para mais utilizadores durante os próximos messes.

A plataforma também apenas permite, de momento, que seja usado um email “externo”. Ou seja, os utilizadores não podem criar diferentes endereços para evitar o envio de spam – e necessitam ainda de bloquear manualmente as mensagens que não pretendam receber - mas isso vai alterar-se no futuro, com os planos para que os conhecidos "alias" possam ser usados como alternativa ao endereço principal. Estes emails podem, no futuro, ser mais rapidamente eliminados para evitar a receção de spam.

 

A grande vantagem encontra-se no facto que esta plataforma permitirá eliminar automaticamente todos os géneros de tracking que podem ser “escondidos” nas mensagens de email – como é o caso de possíveis sistemas de notificação para quando a mensagem for lida ou recebida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech