1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

duckduckgo

 

A plataforma do DuckDuckGo dispensa apresentações, sendo um dos motores de pesquisa alternativos ao Google mais populares no mercado – e focado a nível da privacidade e segurança dos utilizadores pela Internet. A empresa tem vindo a ganhar reputação por permitir realizar pesquisas sem rastrear as atividades dos utilizadores.

 

Nos últimos anos, a DuckDuckGo tinha vindo a reunir uma lista dos domínios e sites utilizados pelas grandes empresas para a recolha de informações dos utilizadores, lista que é agora disponibilizada publicamente para todos.

Apelidada de “Tracker Radar”, esta lista contem todos os domínios e sites utilizados por uma grande maioria das grandes empresas da Internet para monitorizar as atividades dos utilizadores online. Além disso a lista indica também dados como a empresa responsável pelo domínio, período de tempo que os cookies permanecem nos sistemas dos utilizadores, entre outros detalhes importantes para quem pretenda ter mais privacidade online.

 

A lista é composta por 5326 domínios utilizados para tracking, sobre mais de 1727 empresas. A DuckDuckGo espera que, ao fornecer esta listagem publicamente, possa ajudar os programadores a desenvolverem ferramentas que ajudem a manter uma maior privacidade dos utilizadores online, bem como permitir aos investigadores analisarem melhor como os dados são recolhidos.

 

analise dos dados recolhidos

 

A lista também foi recentemente integrada no DuckDuckGo Privacy Browser, o navegador móvel da empresa que fornece várias proteções de privacidade online, bem como na extensão DuckDuckGo Privacy Essentials, utilizada em conjunto com vários navegadores para desktop – Chrome e Firefox.

 

Esta é mais uma medida com vista a permitir maior privacidade e segurança dos utilizadores na Internet, algo que a grande maioria dos navegadores tem vindo a incentivar ao longo dos últimos anos. Hoje em dia não é difícil encontrar navegadores que contam com tecnologias dedicadas para bloquear sistemas de tracking automaticamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech