1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Amazon New World

 

Se é um dos sortudos que possui uma das mais recentes placas da Nvidia, a RTX 3090, e está a pensar testar o jogo New World, da Amazon, talvez seja melhor ter cuidado com as suas configurações, ou arrisca-se a danificar a sua placa.

 

Um facto curioso tem vindo a ocorrer faz alguns dias, e a ser relatado no Reddit, sobre um problema que parece afetar os donos da mais recente e poderosa placa da Nvidia no mercado, a RTX 3090. O problema acontece unicamente com a versão beta do New World, um jogo MMORPG da Amazon, e que entrou recentemente nesta fase, abrindo as portas a novos jogadores.

 

De acordo com os relatos, os utilizadores que tentam executar este jogo na placa RTX 3090 podem acabar por verificar danos permanente sobre a mesma, mesmo que o título seja executado em configurações mínimas.

Um dos utilizadores no Reddit, que afirma ter uma versão da 3090 personalizada pela EVGA, afirma ter verificado problemas com o jogo no momento em que o abriu, primeiro com um aquecimento anormal da placa e súbito encerramento do sistema. No entanto, na segunda tentativa de executar o jogo, o utilizador relata ter ouvido um pequeno “pop” dentro da sua caixa, além de que a placa ficou permanentemente inutilizável.

 

Segundo o Youtuber "JayzTwoCents", o problema parece encontrar-se relacionado com a forma como o jogo carrega os conteúdos durante o menu inicial e algumas secções do jogo onde não se encontram a ser usados gráficos 3D. Ao que parece, o título encontra-se a elevar consideravelmente o uso das gráficas devido ao elevado valor de FPSs que são atingidos durante estas secções, o que causa um enorme stress a nível de consumo de energia – e que, no final, pode acabar por causar problemas sérios sobre os VRM da placa.

 

 

De notar que, apesar de as falhas terem sido verificadas mais sobre as placas RTX 3090, teoricamente o mesmo problema pode verificar-se em qualquer outra placa, caso o jogo seja capaz de correr a elevados FPS e elevando o uso de recursos da gráfica.

 

Uma das medidas que pode ser aplicada para contornar o problema será ativar o V-Sync, que tecnicamente limita o jogo aos FPS da taxa de atualização do monitor e impede os problemas. A Amazon já confirmou que se encontra ciente do problema, e prometeu para breve uma nova atualização que pretende corrigir esta falha.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech