Em meados de Julho, quem tenha testado o jogo “New World” numa placa EVGA RTX 3090 pode ter tido sérios problemas em seguida. Sistemas com estas placas, a executar o jogo, poderiam experienciar falhas catastróficas ao ponto da gráfica ficar permanentemente danificada.
Rapidamente se chegou à conclusão que o problema estava relacionado com a forma como “New World” processava os menus do jogo, elevando o uso de FPS sem limite, e consequentemente o uso de energia na placa – o que esforçava os componentes ao ponto destes poderem danificar-se.
No entanto, parece que o problema não se encontrava diretamente no jogo. A EVGA tem estado a analisar este problema, e segundo a mesma, a falha nas gráficas terá sido associada com uma falha de alguns modelos, sendo que o jogo foi apenas um dos causou os problemas – mas poderia ter ocorrido com qualquer outro título.
Apesar disso, a EVGA também revela que a falha concreta não foi possível de ser descoberta, até mesmo com a empresa a trabalhar diretamente com a Amazon Games para testar a versão do jogo onde os problemas começaram a surgir.
A EVGA prontamente começou a fornecer novas gráficas para os utilizadores que foram afetados por este problema, e apesar de a mesma não indicar o número de gráficas afetadas, um porta-voz da marca afirma que terão sido “cerca de duas dezenas”.
A Amazon Games também lançou rapidamente um patch para o jogo depois dos erros terem começado a ser relatados, que basicamente serviria para limitar os FPS dentro do menu do jogo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!