1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Akamai logo

 

Se durante o dia de ontem verificou falhas no acesso a alguns dos sites mais visitados da Internet, não foi o único. Isto porque a plataforma da Akamai, uma das maiores distribuidoras de serviços para plataformas online, sofreu uma grave falha na sua infraestrutura DNS.

 

A falha terá afetado o acesso a plataformas como a Steam, Amazon, PSN, AWS, Google e SalesForce, entre muitas outras.

A empresa revelou, a partir do Twitter, que a falha estaria a afetar a sua infraestrutura de DNS, sendo que rapidamente os utilizadores começaram a reportar também falhas nos sites que usam esta plataforma para a distribuição de conteúdos – os quais apresentavam erros ou estavam simplesmente inacessíveis.

 

No total a falha durou cerca de uma hora, sendo que os serviços foram rapidamente repostos na normalidade. Na investigação posterior feita do incidente, chegou-se à conclusão que a falha teria começado a ocorrer devido a um erro de configuração aplicado sobre o sistema DNS da empresa, e que rapidamente se propagou a nível mundial.

 

A falha foi revertida, tendo resolvido a situação. A empresa também afirma que, ao contrário do que alguns rumores indicavam, a falha não foi associada com qualquer género de ataque feito contra as infraestruturas da Akamai.

 

De notar que esta é a segunda falha no espaço de um mês que ocorre sobre uma infraestrutura de destaque na internet. Ainda o mês passado a plataforma de CDN Fastly verificou uma falha que afetou milhares de websites pela Internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech