1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ataque DDoS

 

O número de ataques DDoS na Internet continua a aumentar a um ritmo bastante assustador, e isso é exatamente o que se confirma no mais recente estudo da empresa Telia Carrier.

 

De acordo com o estudo, citado pelo portal Help Net Security, o número de ataques DDoS tem vindo a aumentar de forma considerável nos últimos meses, tendo superado a marca de 50% em crescimento em comparação com igual período do ano anterior.

Não apenas o número de ataques DDoS aumentou consideravelmente, mas também a gravidade e volume dos mesmos, que estão agora mais agressivos que nunca.

 

O estudo aponta que, em média, um ataque DDoS realizado o ano passado tinha como volume de dados cerca de 19 Gbps, com uma duração aproximada de 10 minutos. Este valor médio para um ataque DDoS é consideravelmente acima do que se registava até agora no mercado, e a tendência será para que o mesmo venha a agravar-se durante os próximos tempos.

 

dados médios de ataques DDoS

 

A pandemia elevou também o número de ataques DDoS que foram registados no mercado, com os números a aumentarem consideravelmente durante os meses mais complicados das vagas da pandemia. Os alvos são, na maioria dos casos, entidades governamentais e centros de saúde.

 

Os criminosos estão também a aproveitar cada vez melhor a largura de banda que possuem disponível para realizar este género de ataques, o que acompanha também a tendência que a velocidade média de ligação nos lares domésticos tem vindo a aumentar consideravelmente – e, portanto, existe mais largura de banda disponível para realizar este género de ataques.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech