1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple photos

 

Encontrar fotos na galeria torna-se consideravelmente mais simples quando basta selecionar aquilo que pretendemos encontrar, e neste caso, selecionar o rosto de uma pessoa pode ajudar a encontrar todas as fotos associadas com a mesma muito mais rapidamente.

 

Aplicações como o Google Fotos e até a própria galeria do iOS contam com este género de funcionalidades, onde a IA é usada para reconhecer o rosto dos utilizadores e permitir encontrar os mesmos mais rapidamente no futuro para todas as fotos capturadas.

No entanto, com a chegada do iOS 15, a empresa parece estar a melhorar consideravelmente este sistema. De acordo com a mensagem deixada pela Apple no seu blog dedicado ao desenvolvimento de Inteligência Artificial, o iOS 15 vai contar com melhorias no sistema de reconhecimento facial.

 

Este novo sistema será capaz de identificar os utilizadores, até mesmo quando o rosto não seja mostrado por completo ou esteja encoberto. Por exemplo, em fotos onde o rosto esteja de lado ou tapado por algum objeto, o novo sistema de análise da Apple será capaz de identificar os conteúdos com maior precisão – ou de questionar o utilizador se uma determinada foto corresponde ao utilizador, e melhorar a precisão a partir dai.

 

De relembrar que o iOS 15 encontra-se atualmente em fase beta, sendo que se espera vir a ser disponibilizado para o público em geral dentro dos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech