1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google fotos

 

Quando a plataforma do Google Plus foi separada do Google Fotos, o serviço também perdeu uma pequena funcionalidade, que iria permitir aos utilizadores realizarem identificações por intermédio de reconhecimento facial.

 

No entanto isso pode agora retornar à plataforma, permitindo assim que os utilizadores possam organizar as suas fotos com base em quem se encontra nelas.

De acordo com o portal Android Police, a funcionalidade ainda se encontra disponível de forma limitada, mas os utilizadores poderão brevemente utilizar o sistema de reconhecimento facial para organizar as suas fotos na plataforma por diferentes pessoas.

 

Para adicionar a etiqueta de uma pessoa basta selecionar a imagem, aguardar que a Google reconheça os rostos da mesma e marcar a pessoa com o nome que se pretenda – que poderá ser de um contacto da Google ou qualquer nome que o utilizador pretenda atribuir.

 

Obviamente, este sistema ainda se encontra longe de ser perfeito, mas sem duvida que será uma grande ajuda na hora de organizar a coleção de fotos ou como forma de encontrar mais rapidamente algum conteúdo armazenado na plataforma.

 

Como referido, a funcionalidade ainda aparenta encontrar-se em testes de forma limitada, pelo que nem todos os utilizadores deverão ter acesso à mesma. Ainda poderá demorar algumas semanas para que esta venha a ser implementada em geral para todas as contas da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech