1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Oneplus 9

 

Faz alguns dias que a OnePlus foi apanhada a reduzir o desempenho de determinadas aplicações nos seus dispositivos mais recentes, no que a empresa apelidou como sendo uma medida para evitar o consumo desnecessário de bateria.

 

A funcionalidade valeu mesmo à empresa a desclassificação da tabela oficial de testes do Geekbench, e levantou várias críticas. Basicamente, o caso começou a ser verificado depois de se ter descoberto que o sistema OxygenOS, presente nos dispositivos da OnePlus, estaria a limitar o processamento que um vasto conjunto de apps podem fazer do sistema – nomeadamente na capacidade de usar todo o processamento do sistema operativo.

 

No entanto, parece que a OnePlus esteve atenta às queixas deixadas, tendo agora revelado que, em futuras atualizações do OxygenOS, será incluída uma nova opção que vai permitir aos utilizadores ativarem ou desativarem esta funcionalidade do sistema – conforme se pretenda mais ou menos autonomia da bateria no processo.

 

Espera-se que esta opção venha a surgir em todos os dispositivos onde a empresa terá aplicado a limitação de desempenho – que na maioria ainda se encontram a receber a atualização do sistema operativo dentro do prazo de atualizações da empresa.

Apesar de a OnePlus não ter confirmado quando isso iria ocorrer, os rumores apontam que a funcionalidade deve surgir junto do OxygenOS 12, que será a versão do sistema da empresa baseada no Android 12.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech