1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Internet Explorer

 

Se ainda é um dos poucos utilizadores no Internet Explorar, a partir de Agosto poderá ficar mais complicado aceder a algumas das plataformas da Microsoft. Isto porque, como já estava planeado, a Microsoft vai começar a descontinuar o suporte ao IE em vários dos seus serviços durante os próximos tempos.

 

Um dos primeiros a deixar de lado o suporte ao antigo navegador será o Microsoft 365, que a partir de 17 de Agosto de 2021 vai começar a deixar de suportar os utilizadores do Internet Explorer de acederem ao mesmo.

Não vai ser aplicado um bloqueio imediato de acesso, mas os utilizadores no internet Explorer poderão verificar problemas em várias das funcionalidades que são fornecidas, além de que irão ter um banner de alerta a informar do fim de suporte para o IE.

 

Internet Explorer desfasamento Microsoft 365

 

Além disso, a Microsoft não irá fornecer muitas das novas funcionalidades com foco no suporte ao IE, portanto o mais provável será que as mesmas não sejam de todo funcionais no antigo navegador – bem como as funcionalidades atuais podem ser melhoradas e também deixar de funcionar.

 

Se ainda usa o IE para aceder à Internet em geral, recomenda-se mesmo que proceda com a mudança para um navegador mais atual – a Microsoft recomenda o uso do Edge, que possui o Modo de Compatibilidade do Internet Explorer para as atividades em que seja necessário o antigo navegador, mas conta com medidas de segurança adicionais que não estão presentes na versão nativa do IE.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech