1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

placa gráfica da Nvidia RTX

 

Nos dias que correm pode ser complicado de encontrar uma placa da Nvidia RTX 3000 no mercado – ou pelo menos a preços decentes. Mas isso não impede a fabricante de já estar a desenvolver a futura linha das RTX 4000.

 

De acordo com os mais recentes rumores, a nova geração de placas gráficas da Nvidia vai contar com grandes novidades, e ainda mais desempenho no final. Espera-se que com as RTX 4000 a Nvidia finalmente dê o salto para a arquitetura de 5 nm da TSMC – que será conhecida como “Ada Lovelace”.

 

O salto para esta nova arquitetura deverá tornar as gráficas não apenas mais eficientes, mas também consideravelmente mais poderosas que as versões atualmente existentes. Poderemos verificar novas gráficas preparadas para os gráficos mais realistas e exigentes no mercado.

Estas melhorias foram algo que se verificou quando a Nvidia passou da arquitetura de 12 nm nas RTX 2000 para os 7 nm nas RTX 3000. E agora deve acontecer novamente.

 

No entanto, ainda deve faltar algum tempo até que as primeiras placas venham a surgir no mercado. Os rumores indicam que as primeiras placas devem surgir até ao final de 2022, o que vai de encontro com os planos da Nvidia de lançar novas linhas de gráficas a cada dois anos, algo que a empresa já tinha confirmado no passado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech