1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX 4000

 

Durante a semana passada, a Nvidia confirmou a chegada das novas placas da linha RTX 40, as quais certamente chegam com grandes novidades para os utilizadores. Os detalhes iniciais da empresa apontam melhorias de desempenho até quatro vezes mais do que a geração anterior de placas.

 

No entanto, para além do desempenho superior, esta nova geração também conta com melhorias focadas para conteúdos multimédia. Os utilizadores poderão esperar um melhor desempenho também para várias aplicações e usos mais modestos, entre os quais agora se sabe que pode encontrar o uso de navegadores.

Entre as novidades encontra-se a possibilidade de codificar conteúdos em formato AV1. Até agora, as placas da empresa apenas permitiam descodificar este género de conteúdos.

 

Com esta novidade, os utilizadores de navegadores como o Chrome, Edge, Brave e outros baseados em Chromium poderão aproveitar as capacidades da placa para realizar a codificação direta de conteúdos no codec AV1, o que pode acabar por fornecer um considerável aumento de desempenho final.

 

Segundo a empresa, esta novidade poderá permitir gravações com até 8K a 60 FPS e com velocidades de exportação dos conteúdos duas vezes mais rápidas. A qualidade dos conteúdos finais também deverá melhorar, tendo em conta que este codec é consideravelmente mais eficiente que os antigos H.264 (AVC) e VP9.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech