1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

NVIDIA RTX 4000 em portáteis

 

Os utilizadores de sistemas portáteis gaming brevemente terão a possibilidade de aproveitar as novas placas RTX 4000 da NVIDIA. Isto porque a empresa veio confirmar que vai lançar o novo modelo de gráficas para sistemas portáteis.

 

De acordo com a empresa, esta pretende fornecer a nova linha de placas focada para portáteis gaming no mercado, mesmo os de entrada de gama. Esta nova linha deve fornecer melhorias consideráveis em nível de desempenho nos títulos mais recentes, e vantagens em comparação com a anterior geração da RTX 3000.

 

Em desktop, a geração de placas RTX 4000 é reconhecida por ter um consumo elevado de energia, o que pode ser um problema quando se fala de sistemas portáteis. No entanto, a NVIDIA deixou claro que a sua nova geração de placas vão ser otimizadas para reduzir o uso de energia ao máximo, usando diferentes técnicas para tal.

A tecnologia DLSS 3 também foi otimizada para o uso em sistemas portáteis, e espera-se que venha a trazer as mesmas melhorias que se verificam em desktop.

 

Espera-se que os primeiros portáteis a chegarem com placas RTX 4000 venham a surgir a partir de 8 de Fevereiro, sendo que espera-se a chegada de sistemas das principais marcas no mercado, como a Acer, Alienware, ASUS, Dell, Gigabyte, HP, Lenovo, MSI, Razer e Samsung.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech